Nota #05

Estava escutando AC/DC e então me lembrei da canção “Sin City”, do disco “Powerage” – que é um disco fantástico. Analisando a letra desta canção pensei na novela de Frank Miller que tem o mesmo nome da canção. E como uma coisa leva a outra, eu fui levado a ler sobre Frank Miller e seu trabalho. Ele tem um estilo sombrio que lembra do “film noir”.
Filme Noir, eu diria que é um estilo cinematográfico da década de cinquenta. Sua base se encontra na literatura norte-americana dos anos vinte e anos trinta. Especialmente romances policiais. Personagens em um mundo antipático.  Um detetive, uma mulher sexy de personalidade suspeita e uma trama de suspense, armadilhas... Enfim, creio que todos entendem este estilo. Pessoalmente eu o entendo mais como um estilo visual: ambiente sombrio, imagens preto e branco, personagens de moral ambígua, fumantes, homens com perfil de mafiosos... Mas, onde eu quero chegar?
Quero chegar que me parece ser um território a ser explorado. Pareceu-me algo inspirador. Mas apenas pareceu, porque não consigo enxergar nenhuma circunstancia a ser narrada ainda. Estou em uma crise de inspiração. Graças a minha própria estupidez.
O que pode interromper a imaginação criativa de alguém?!
A minha pode ser interrompida pela minha realidade. Ou melhor, por uma realidade que eu já vivi e tenho medo de reviver. Senti-me como alguém que andou quilômetros, investiu todo seu esforço e no fim se encontrou em um circulo. Acabou retornando ao ponto inicial.  Uma merda.
Preferiria beber meu próprio mijo a ter que voltar ao ponto inicial.
Outro dia eu conto mais sobre esta minha frustração. Agora vou dormir porque estou cochilando e incapacitado de continuar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário